Steve Reid Ensemble apresenta "Spirit Walk"
Steve Reid apresenta na Casa da Música, no dia 22 de Junho, quinta-feira, o seu projecto Steve Reid Ensemble, e o mais recente Spirit Walk.
Um trabalho de parceria com o electrónico Kieran Hebden (Fourtet) e o pianista russo Boris Netsvetaev, apresentado na Sala 2 a partir das 22h00, num concerto em que o baterista é acompanhado em palco por Joe Rigby (saxofone e flauta), Brois Netsvetaev (piano) e Simon Fell (baixo).
O espectáculo oferece a oportunidade de assistir, ao vivo, à partilha do conhecimento e talento de um mestre com novos músicos que se têm destacado na cena europeia. Um encontro de gerações com escolas distintas e influências demarcadas que, em conjunto, resultam numa sonoridade contemporânea e inovadora, que mistura livre improvisação com afrobeat, jazz astral de Pharoah Sanders e Alice Coltrane, funk e sufi do norte de África, com elementos de electrónica manipulados em tempo real.
Com uma forte presença em palco, Steve Reid tem recebido os maiores elogios da crítica pelas suas actuações, tendo sido considerado Percussionista do Ano, em 1993 e 1995, pela revista Jazzin.
Oriundo de Nova Iorque, Steve Reid começou a tocar bateria profissionalmente aos 16 anos, e aos 19 estava em África a tocar com Fela Kuti. Com 62 anos, Steve Reid tem uma carreira notável, marcada por colaborações com conceituados músicos como Miles Davis, Sun-Ra, James Brown, Ornette Coleman e Martha Reeves. Gravou mais de 700 álbuns e esteve na origem do famoso grupo de jazz contemporâneo Rippingtons
Sem comentários:
Enviar um comentário