Lisbon Village Festival inaugura amanhã
O Lisbon Village Festival (LVF) – um dos grandes eventos culturais do ano em Portugal, que inclui o primeiro festival internacional de cinema digital da Europa – arranca amanhã!
A cerimónia de inauguração está marcada para as 22h30, no Teatro S. Luiz e apresenta dois momentos inesquecíveis.
Convidada de honra da Cidade de Lisboa no âmbito desta primeira edição do LVF, a actriz norte-americana Mia Farrow será homenageada pelo Presidente da Câmara de Lisboa, o Professor Doutor Carmona Rodrigues, como Embaixadora da Boa Vontade da Unicef.
Quanto a filmes, será a curta-metragem “Um ano mais longo” o responsável por abrir este LVF.
Escrita por Tonino Guerra e realizada por Marco Martins, esta curta-metragem será exibida em ante-estreia mundial.
Com argumento que tem por base a cidade de Lisboa, “Um ano mais longo” é uma co-produção entre a Egeac e o Festival Sete Sois Sete Luas.
Antes do filme, será exibido um breve depoimento de Tonino Guerra sobre este trabalho.
De 21 a 25 de Junho, o Lisbon Village Festival vai estar no Cinema S. Jorge, Teatro S. Luiz, Teatro Maria Matos e em muitos outros locais da capital.
Cuidado! O Cinema anda à solta.
21/Junho, quarta-feira
- 11:00 - Visita de Mia Farrow ao Hospital Garcia da Horta em Almada, como embaixadora da Unicef (este hospital foi premiado pela Unicef como um dos seis melhores hospitais pediátricos do mundo)
- 15h30 -16h30 - Conferência de imprensa com Mia Farrow no Hotel Dom Pedro Lisboa.
- 22h - Cerimónia de abertura do Lisbon Village Festival no Teatro S. Luiz. O Presidente da CML Carmona Rodrigues homenageará Mia Farrow como embaixadora da Unicef. Depois, será apresentada a curta-metragem sobre Lisboa “Um ano mais longo”, realizada por Marco Martins com argumento de Tonino Guerra, seguida da exibição do filme. Nesta cerimónia, além de Mia Farrow, estarão presentes Randal Kleiser, Matt Cimber e Drena DeNiro. – entrada por convite
- 24h - Depois da cerimónia, a festa “Village Lounge” continua no Teatro S. Luiz - entrada por convite
22 /Junho, quinta-feira
- 11h – Cinema S. Jorge: exibição (em ante-estreia mundial) de “Red Riding Hood”, de Randal Kleiser (realizador de ‘Grease’ e ‘Lagoa Azul’, entre outros). Este filme é uma versão musical da história infantil “O Capuchinho Vermelho” e esta sessão será oferecida a crianças hospitalizadas, com a organização e colaboração da Fundação do Gil. Mia Farrow, Randal Kleiser e David Stump (director de fotografia) estarão presentes.
- 14h30 – Mostra de filmes japoneses seleccionados pelo Skip City International Digital Cinema Festival no Teatro S. Luiz, com a presença de Yuji Takizawa (Director do Skip City IDCF e jurado no LVF) e de Misa Kimura (Programadora do Skip City IDCF) – aberta ao público.
- 14h30 – Início da projecção dos filmes integrados nas competições de curtas e longas-metragens. Locais: Cinema S. Jorge, Teatro Maria Matos e Sala 4 dos Cinemas Lusomundo no Centro Comercial Vasco da Gama (horários distintos consoante as salas – consultar programa, sff) – aberta ao público
- 22h - Ante-estreia de “Volver” de Almodôvar no Cinema S. Jorge (Mia Farrow também estará presente). – entrada por convite.
- 24h – Festa Village Lounge – “Volver” na discoteca Lux-Frágil. – entrada por convite.
23 / Junho, sexta-feira
- 11h - Sessão “Red Riding Hood” oferecida a crianças da Casa Pia.
- 14h30 – Início da projecção dos filmes integrados nas competições de curtas e longas-metragens. Locais: Cinema S. Jorge, Teatro Maria Matos e Sala 4 dos Cinemas Lusomundo no Centro Comercial Vasco da Gama (horários distintos consoante as salas – consultar programa, sff) – aberta ao público.
- 15h – “Producers Lounge” no MM Café (bar do Teatro Maria Matos) – “mesa redonda” sobre cinema digital com a presença de produtores e nomes de relevo no panorama cinematográfico português – entrada por convite.
- 18h30 – “Get together” do Lisbon Village Festival: encontro entre a organização, realizadores, júri, convidados e todas as pessoas que, directa ou indirectamente, estão envolvidas no Lisbon Village Festival – local a anunciar
- 21h – Conferência de imprensa com Matt Cimber (realizador de “Miriam”) e Arianna Savalas (protagonista) no Cinema S. Jorge, seguida da ante-estreia mundial deste filme (que será exibido às 22h). – entrada por convite .
24 / Junho, sábado
- 11h – “Cinema Market Screening” - sessão “Red Riding Hood” para profissionais de cinema, na sala 4 dos Cinemas Lusomundo, no Centro Comercial Vasco da Gama. Este filme foi feito em 18 dias com um orçamento reduzidíssimo (2,5 milhões de dólares) e uma câmara digital topo de gama. Randal Kleiser e David Stump estarão presentes e ambos farão uma breve apresentação do filme, com explicações sobre o processo de rodagem e pós-produção, estando disponíveis também para responder a perguntas (dos profissionais de cinema e dos jornalistas).
- 14h30 – Início da projecção dos filmes integrados nas competições de curtas e longas-metragens. Locais: Cinema S. Jorge, Teatro Maria Matos e Sala 4 dos Cinemas Lusomundo no Centro Comercial Vasco da Gama (horários distintos consoante as salas – consultar programa, sff) – aberta ao público.
- 11h - Mostra de filmes espanhóis no Teatro Maria Matos. - aberta ao público.
- 22h - exibições especiais de “The War Within”, de Joseph Castelo e “One Last Thing”, de Alex Steyermark (protagonizado por Cynthia Nixon). – entrada por convite.
25 / Junho, domingo
- 14h30 – Início da projecção dos filmes integrados nas competições de curtas e longas-metragens. Locais: Cinema S. Jorge, Teatro Maria Matos e Sala 4 dos Cinemas Lusomundo no Centro Comercial Vasco da Gama (horários distintos consoante as salas – consultar programa, sff) – aberta ao público.
- 22h - Gala de encerramento e entrega de prémios no Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz (esta gala será produzida e transmitida pela RTP) – entrada por convite.
- 24h – Festa “Village Lounge”, de encerramento do festival, no Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz. - – entrada por convite.
26 / Junho, segunda-feira (extensão da programação)
- 19h – Exibição de “Bubble”, de Steve Soderbergh, no Cinema S. Jorge, seguida da exibição dos filmes premiados. – aberta ao público.
Sem comentários:
Enviar um comentário