quarta-feira, 21 de junho de 2006

Rescaldo do Algarve Summer Festival


Decorreu no passado fim de semana o Algarve Summer Festival, no Estádio Algarve.

Foram 2 dias, ou melhor duas tardes e noites de muita música.

O Hardmusica.com esteve presente e falou com algumas das milhares de pessoas que ali se deslocaram. A opinião geral foi bastante positiva, desde a escolha do cartaz, passando pelas condições do recinto (como se tratava de um estádio) "as instalações sanitárias eram de qualidade e sem filas", disse Marta Vicente que veio com um grupo de 8 amigos desde Vila Nova de Gaia até ao Algarve para o Festival.
Por sua vez Edson e Marilia, que vieram do Rio de Janeiro propositadamete para o Festival, disseram "Que bom que Portugal já tem Festivais com qualidade". "Nós temos amigos que já costumam vir ao vosso país e que dizem que os cartazes têm tido boa qualidade, mas nós não acreditavamos que fosse tão superior". "Ficamos fans e prometemos voltar." Afirmaram em tom de brincadeira que " a organização deve ser brasileira".

A nossa apreciação foi um pouco diferente.
No primeiro dia, Melaine C que conquistou logo o publico ao apresentar-se em palco com a camisola da Selecção Nacional e a meio do concerto exibindo a nossa bandeira gritando "Portugal, Portugal, Portugal".
O público gostou e reagiu de forma muito positiva a estas acções da Ex Spice.

Para encerrar a noite veio James Blunt, que com as suas baladas acaba por deixar o público todo encantado e a "namorar". Foi um bom concerto, com um bom reportório e com muita interactividade com o público.

No final do Festival foi a confusão da saida, pois a GNR que deveria estar a ajudar a fluir o trânsito, só o criou mais confusão e mais dificuldade de escoamento.

Para quem optou pelos comboios especiais, que a produtora negociou com a CP, teve de estar mais de 1h à espera devido a supressão de um deles sem aviso prévio. Segundo o responsável do tráfego especial no local afirmou ao Hardmusica.com, "não é vantajoso para a CP fazer o comboio da uma da manhã, então decidi suprimi-lo", virando as costas e não dando mais justificações.

O segundo dia começa com "FF", o "rapaz dos Morangos com Açucar", como era ouvido pelo público que vibrava logo desde os primeiros acordes. Queremos referir que não eram apenas os mais novos que vibravam com as musicas dele, mas sim todos os presentes.
Já no final de tarde entram em palco os "Fat Freddy's Drop", uma banda que se apresentou pela primeira vez em Portugal. Os seus ritmos de Reggae foram canção a canção conquistando o público presente no estádio. Foi sem dúvida um bom espectáculo e uma boa escolha por parte da Música no Coração, a produtora do evento.

Para fechar com chave de ouro os "Black Eye Peas" fizeram vibrar o estádio que segundo as nossa contas estariam presentes mais de vinte mil pessoas.

A segunda edição do Algarve Summer Festival marcou pontos positivos.

Sem comentários: