sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Amália dá nome a perfume


Amália Rodrigues irá dar nome a um novo perfume que será lançado no próximo ano, disse à agência Lusa António Manuel de Morais, do conselho de administração da Fundação instituída pela fadista, que morreu em 1999.

"Estamos já em fase adiantada de negociações com uma empresa francesa e prevemos um lançamento já no próximo ano, não só em Portugal como na Europa, Estados Unidos e Japão", disse a mesma fonte.

Segundo o responsável "o recipiente terá a forma de uma guitarra portuguesa", mas não adiantou quais as fragrâncias que o constituirão.

Amália Rodrigues morreu a 06 de Outubro de 1999 tendo o seu testamento instituído uma Fundação com o seu nome para fins de solidariedade social.

Nesse sentido, a colocação de um perfume com o nome da fadista, insere-se numa estratégia de angariação de fundos para "as obras sociais da Fundação, através da cobrança de direitos".

Fotografias: Fundação Amália Rodrigues

1 comentário:

Anónimo disse...

A expectativa era grande, não por quem ia ganhar os Prémios mas ao que ia cheirar o perfume Amália? A que ervas? Rosmaninho? A perpétuas roxas? Mas nada! Aumentou a expectativa, seria que nesta II Gala Amália ia tudo a cheirar a Amália para receber e ir ver os Prémios Amália??? Ai Amália, Amália, Amália... Enfim volvido um ano e nem aroma dele! Mas falar-se-á muito dos Prémios, o júri tornou-se hoje público e as tribos fadistas começam a fazer cálculos quem recebe o quê... Dizem os meios que haverá surpresas, surpreendente é já o júri, não que não tenham provas dadas de amor à canção de Lisboa, todos eles! Mormente o infatigável Nuno Lopes, a Sara Pereira no Museu que tem ganho protagonismo, e recentemente numa excelente associação com o Vítor Marceneiro divulgando alguns grandes nomes do fado, a Alina Vaz actriz de primeiro plano que também à causa do fado se tem dedicado, até palestras no Museu fez, o José Luís Gordo um homem do fado por excelência e claro a grande voz de Coimbra Fernando Machado Soares !!!!!!! Agora os premiados é outra cousa! Com este juri tudo é de esperar, do anterior só resistiram a Sara - por dever do cargo supostamente - e o temerário Machado Soares que tem aguentado a enchurrada de notícias sobre a Fundação da Grande Amália! PREMAIDOS? ACEITAM-SE APOSTAS, mas há as óbvias!

Ai Flores de Verde Pinho