domingo, 26 de novembro de 2006

Spanky Wilson e Quantic Soul no Arena Live



O ciclo de “Concertos Arena Live” prossegue, na próxima Segunda-Feira, com a actuação de Spanky Wilson & The Quantic Soul Orchestra no Casino Lisboa.

A partir das 22 e 30, as sonoridades de soul, jazz e funk do novo álbum “I’m Thankful”, prometem seduzir o público do Arena Lounge.

Com um expressivo êxito alcançado nas primeiras edições, os “Concertos Arena Live” distinguem-se, não só pela qualidade dos protagonistas, mas, igualmente, pela originalidade das próprias actuações.
Com efeito, num novo conceito de espectáculo, Spanky Wilson, acompanhada pela The Quantic Soul Orchestra, sobe ao palco do Auditório dos Oceanos, interpretando as suas composições, voltada para amplo espaço do Arena Lounge.

Convidada pelo produtor Will Holland para colaborar com o novo projecto discográfico da Quantic Soul Orchestra, Spanky Wilson aceitou o desafio.

Num encontro de duas gerações, “I’m Thankful” resultou num refinado álbum que reúne ambiências de soul, jazz e funk.

Neste trabalho destacam-se temas como “A Woman Like Me”, “Blood From a Stone”, “Don’t Joke With a Hungry Man”, “That’s How It Was”, “Message To Tomorrow”, “Waiting For Your Touch” ou o próprio “I’m Thankful”, que empresta o nome ao CD.

De facto, a experiência e o talento natural da norte-americana Spanky Wilson, aliado à qualidade dos músicos que constituem a Quantic Soul Orchestra, originou um disco de excepção.

Aplaudido pela crítica especializada, “I’m Thankful” é considerado o álbum mais maduro do repertório desta Orchestra.
Trata-se de um disco inspirado na fusão do hip hop, soul, funk e jazz, que consolidou a reputação de Will Holland como músico de referência.

Considerada uma das melhores cantoras de soul, Spanky Wilson iniciou, na década de sessenta, uma invejável carreira.
No seu vasto currículo, constam duetos com nomes como Marvin Gaye, Sammy Davis Jr., Lalo Schifrin, Jimmy Smith ou Willy Bobo.

Recorde-se que, “I’m Thankful” é o terceiro disco da Quantic Soul Orchestra.
Em trabalhos anteriores, Will Holland editou “Mishaps Happening” e “An Announcement To Answer”, que recolheram o aplauso geral.

Na liderança dos desenvolvimentos fusionistas mais recentes da música negra, Will Holland reuniu um grupo de músicos virtuosos, criando esta Orquestra para reverenciar a explosão funk na década de setenta.

Sem comentários: