quinta-feira, 2 de novembro de 2006

As Bodas de Fígaro na Figueira da Foz


O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 4 de Novembro, pelas 21h30, a ópera “As Bodas de Fígaro”, de Mozart, pelo Teatro da Trindade.

A trama de “As Bodas de Fígaro”, de Mozart, apresentado pelo Teatro da Trindade, decorre num dia único de absoluta loucura, em que uma deliciosa sensualidade emerge dos orgulhos, inquietudes, desejos, jogos, esperanças, lamentos e ciúmes das personagens desta ópera.

Que pulsões movem estes fidalgos, criados, professor, advogado, jardineiro, um fauno erótico e tantos camponeses para que arrostem processos tão convulsos conducentes à sua felicidade? Como reage o indivíduo, tão diferenciado socialmente, às tensões que o enreda? Estas criaturas são mais que individualidades sonoras: representam o mundo em mudança.

Nesta festa teatral, as acções cénicas têm, assim, por suporte, figuras consistentes e vitais, animadas num universo truculento e fantasista.

O humor musical de Mozart esteve à altura da alma humana.

Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 20,00 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos.


Música: Wolfgang Amadeus Mozart

Libreto: Lorenzo da Pontes

Direcção Musical: Maestro Cesário Costa

Encenação: Maria Emília Correia

Cenografia: Rui Francisco

Desenho de Luz: João Paulo Xavier

Figurinos: Rafaela Mapril

Versão Portuguesa: Nuno Côrte-Real

Intérpretes: José Corvelo, Lara Martins, Mário Redondo, Teresa Gardner, Sónia Alcobaça, Bruno Pereira, João Sebastião, Eduarda Melo, Raquel Rosa, Jorge Martins.

Orquestra Metropolitana de Lisboa

Co-Produção: Teatro da Trindade/INATEL / Coliseu do Porto / Orquestra Metropolitana de Lisboa

Colaboração: Orquestra Clássica de Espinho

Sem comentários: