quinta-feira, 1 de junho de 2006

Stones de Brian Jones, estreia hoje nos cinemas

Se é fã das mais mediatica banda de Rock, os Rolling Stones, este filme é para si.

Se não é o caso, não deve deixar de ver, pois fica a conhecer um outro lado da banda ao mesmo tempo que aprecia um bom filme.

Artista, estrela pop, ícone da moda, mulherengo e pioneiro da contracultura – Brian Jones foi tudo isto e mais.

Durante os sete curtos anos da sua brilhante ascensão para o estrelado e fatídica queda, 1962 – 1969, tornou-se uma lenda da música – criando a mais notável banda de rock n’roll de sempre.

Tendo reinventado o Blues, indiferentemente virou costas ao mundo do pop, dedicando-se a sonorizar filmes e gravar música étnica em Marrocos.

Descrito como um dos homens mais decadentes do século XX, Brian insurgiu-se contra tudo e quando não estava a odiar o mundo, estava a adorá-lo – era um esteta que adorava provocar. Ele tornou-se no rapaz a quem ninguém dava ouvidos.

A vida de Brian era um espelho dos loucos anos 60 – o mundo estava aos seus pés mas acabou, como os seus amigos Jimi Hendrix e Janis Joplin, perdido no seu próprio torpor hipnótico.

Tal como um Deus Grego ele inspirou em igual medida, adoração e apatia, confiança e aversão, que conduziu a emoções contraditórias, confusão e, frequentemente traição.

É uma história policial sobre a morte de um dos mais talentosos músicos dos anos 60, que não sabia ou não conseguia escrever música pop.

Morreu nas mãos de alguém que mal conhecia, numa solitária noite de verão, sem mais uma vez ninguém lhe dar ouvidos.

Veja o trailler, clicando aqui

Sem comentários: