terça-feira, 17 de outubro de 2006

Homenagem a Grandes Músicos Portugueses em Oeiras

Fernando Lopes-Graça, Rui Mendes, Rui Veloso, Fernando Tordo e Luís Represas vão ser homenageados pelo Intervalo – Grupo de Teatro que, no seu 37º aniversário (1969-2006), vai realizar uma Semana Cultural, a decorrer de 9 a 15 de Outubro, no Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha.

Rui Mendes, que completa 50 anos como actor, será o primeiro a ser homenageado, no dia 9 de Outubro, às 21H30, por Maria Helena Serôdio e Augusto Sobral, a que se seguirão recitais por Fernando Tordo, Paulo de Carvalho e Pedro Osório.

No dia 10, também às 21H30, assinalar-se-ão os 25 anos de canções de Rui Veloso, por João Gobern, numa cerimónia que incluirá um recital pela Filarmónica Gil.

Na quarta-feira, dia 11, será apresentada a peça “Uma Noite de Cabaret”, baseada em textos de Ionesco e Karl Valentin, pelo Intervalo Grupo de Teatro. (Refira-se que este espectáculo está em cena pelo quarto mês.)

Em destaque estará a homenagem a Fernando Lopes-Graça, a propósito dos 100 anos do seu nascimento, prestada por João Maria de Feitas Branco e com a actuação do Coro da Academia de Amadores de Música, dirigido por José Robert, em que participará a pianista Olga Prats. Será no dia 12 de Outubro, às 21H30.

Fernando Tordo será homenageado por Baptista Bastos, pelos seus 40 anos de canções, no dia 13, à mesma hora. A actriz Cármen Dolores fará um recital intitulado “Poemas da minha vida”.

José Manuel Mendes (poeta e presidente da Associação Portuguesa de Escritores) homenageará Luís Represas, que comemora 30 anos de canções, no dia 14, às 21H30. Os recitais serão realizados por Carlos Guilherme e João Pedro Pais.

A encerrar a Semana Cultural terá lugar no dia 15, às 16H00, o espectáculo “Tchekov… Caminhos… Encontros”, onde será apresentada uma Biografia teatralizada de Tchekov, Cartas entre Olga e Tchekov, Os Malefícios do Tabaco, O Canto do Cisne e Máximo Gorki. (Repete nos dias 22 e 29, às 16H00).

Sem comentários: