sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Maria Dulce e a verdade a que tem direito



" Já não tem os caracóis louros. Pois não. Vamos obviamente envelhecendo. " Os cabelos branqueando", como dizia um nosso comum amigo, José Viana. Mas há dias, numa aula de História do Cinema POrtuguês, projectei o Frei Luis de Sousa e tudo voltou ao que era: eu adolescente, ela adolescente, a frisa no Teatro Portalegrense, Portalegre, à porta da Pensão Central, o autocarro com a companhia, pronto para regressar a Lisboa, eu a despedir-me da Maria Dulce com o coração destroçado."

Assim termina Lauro António o prefácio ao livro " Maria Dulce, a verdade a que tem direito" da autoria de Luciano Reis e apresentado no dia 25 de Setembro último.

Esta biografia simples e discreta da vida desta mulher do espectáculo espelha bem toda a sua vontade de vencer no dificil mundo do espectáculo, onde entrou muito novinha ao desempenhar o papel de Maria na peça "Frei Luis de Sousa" de Almeida Garret.

Uma carreira com êxitos e desempenhos sempre positivos.

A sua participação em novelas portuguesas está bem presente na memória de quem a viu.

Um livro que é simultâneamente uma homenagem a quem deu já 50 anos da sua vida ao espectáculo e que esperamos continuar a ver e a apreciar.

Sem comentários: