sábado, 21 de outubro de 2006

World Press Photo e Prémio de Fotojornalismo até dia 22

ÚLTIMA OPORTUNIDADE PARA VER

WORLD PRESS PHOTO 2006

6º PRÉMIO FOTOJORNALISMO VISÃOBES

Sábado e Domingo, dias 21 e 22, até às 20h00!
(última entrada às 19h15)

Aproveite também para ver, até às 19h00 de Domingo, dia 22, as exposições:
HELGA DE ALVEAR CONCEITOS PARA UMA COLECÇÃO
A exposição reúne cerca de 80 obras, em diferentes suportes, dos mais interessantes e reconhecidos artistas contemporâneos.
Helga de Alvear, uma das mais destacadas galeristas de arte contemporânea, conjuga o cargo de directora de Galeria de Arte com a paixão pelo coleccionismo – a sua própria colecção conta já com mais de duas mil obras em diferentes suportes: o vídeo, a instalação, a fotografia, a pintura e objectos. Rebecca Horne, Dan Flavin, Donald Judd, Philip-Lorca di Corcia, Joana Vasconcelos, Julião Sarmento, Pedro Cabrita Reis e Rui Chafes, entre outros, são alguns dos artistas representados na exposição.

JORGE MARTINS SIMULACROS – UMA ANTOLOGIA

Nesta exposição antológica confronta-se a pintura e o desenho de Jorge Martins desenvolvidos ao longo dos últimos quarenta anos.
De entre todas as obras expostas, os trabalhos mais recentes sintetizam os temas recorrentes e as soluções compositivas da obra de Jorge Martins.
Neles, o artista contraria a irreversibilidade entre o antigo e o novo e combina sinais do passado e do presente.
À flor do papel(visita + ateliê Jorge Martins) Linhas, pontos, manchas são elementos do alfabeto plástico que nos confidenciam ideias, sentimentos e estados de espírito.
Após a visita e já no espaço do ateliê os alunos descobrem as potencialidades dos vários riscadores e o valor simbólico e expressivo de cada linha, traço e risco.

Sem comentários: