quinta-feira, 26 de outubro de 2006

" Já Viram Isto?!" no Maria mVitória

Os produtores Helder Freire Costa & Toca dos Raposos preparam já, a inauguração da época teatral 2006/07, do Teatro Maria Vitória, para o que convidaram Francisco Nicholson a coordenar, ensaiar e encenar todo o projecto, num feliz regresso à sua actividade teatral.

Dispondo dum elenco constituído por Maria João Abreu, José Raposo, Alice Pires, Paulo Vasco, Fátima Severino, Bruno Mendes, Paula Sá, Melânia Gomes, a participação especial de Octávio Matos, a atracção nacional Filipa Cardoso e a Companhia de Dança TMV, os ensaios decorrem a bom ritmo, de modo a que a nova revista intitulada “Já Viram Isto ?!...”, possa ter a ante-estreia já no próximo dia 25 deste mês de Outubro e a estreia a 26, pelas 21,30 horas.

O texto tem as assinaturas de Francisco Nicholson, Nuno Nazareth Fernandes, Isabel Damatta e Lourenço Henriques, com música de Nuno Nazareth Fernandes, Carlos Alberto Moniz e José Cabeleira, montagem de Eduardo Cruzeiro, figurinos de Magda Cardoso e coreografia de Valéria Carvalho.

Os cenários são pintados por Luís Furtado, segundo maquetas de António Casimiro, Avelino do Carmo, Carlos Matos, Eduardo Cruzeiro e Filipe Melo.

A construção cenográfica é de José e João Martins e o guarda-roupa da Empresa está a ser confeccionado sob direcção da Mestra Emília de Morais.

Já Viram Isto ?!...” é, segundo os produtores, um espectáculo de revista moderno, com um bom ritmo, muitas canções, crítica política e social quanto baste, cenários de grande dimensão e um deslumbrante guarda-roupa, onde a fantasia se impõe.

Depois duma longa temporada, com a última revista estreada em Outubro de 2005 e a manter-se no cartaz, em Lisboa, até 2 de Julho e no Porto até 27 de Agosto, espera-se um retundante êxito com a nova revista, em que a produção apostou numa alteração profunda das equipas dos criadores, implementando uma nova forma teatral para este tipo de Teatro, para o que convidaram Francisco Nicholson a entrar nesta aventura, num regresso a todos os títulos aguardado.

Sem comentários: