sábado, 17 de fevereiro de 2007

Carnaval de Famalicão



Cidade acolhe uma das maiores noites de Carnaval do país.




Famalicão à espera de milhares de foliões.




A cidade de Vila Nova de Famalicão prepara-se para viver, na noite da próxima segunda-feira, dia 19 de Fevereiro, aquele que é o Carnaval mais genuíno do país.




Já há vários anos que a noite de Carnaval junta,espontaneamente, em Vila Nova de Famalicão, milhares e milhares de foliões e simples turistas ou curiosos, participando todos numa grande onda de alegria, criatividade e humor que se estende por toda a cidade.




Esta festa genuinamente popular é complementada pela Câmara Municipal com um programa de animação repleto de entusiasmo e divertimento, promovido na zona circundante ao Parque da Juventude e à Praça 9 de Abril e englobando essencialmente a Rua Luís de Camões e a Rua Luís Barroso, locais há vários anos escolhidos pelos famalicenses para a festa, dado que foi em torno da animação nocturna daquela zona que tudo começou nos anos noventa.




Assim, a animação musical, a cargo da banda espanhola "Ledicia", começa pelas 22h00, no palco montado na rua Luís Barroso.


Depois do desfile e do concurso de máscaras, haverá, pelas 23h30, um desfile de marionetas, pelas ruas da cidade.


A programação termina com uma sessão de fogo de artifício, pelas 00h00, seguindo a animação pela noite dentro, com os milhares de foliões a divertirem-se nas ruas.

Sem comentários: