quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007



Cibelle (Coimbra)



Cibelle está de volta.

O estimulante cruzamento de samba, bossa nova e electrónica encontra novo capítulo em "The Shine Of Dried Electric Leaves". Portugal já conhece bem a cantora brasileira. Falta conhecer a transposição para palco deste trabalho.

Coimbra (dia 21 de Fevereiro)
Lisboa (dia 22 de Fevereiro)
Braga (dia 23 de Fevereiro)
Torres Novas (dia 24 de Fevereiro)


Cibelle Cavalli foi descoberta por Suba, o desaparecido mago da electrónica aplicada à pop brasileira. Foi ele que a deu a conhecer ao mundo com um convite para o seminal "São Paulo Confessions". Se já aqui conquistara adeptos, Cibelle não desiludiu no disco de estreia homónimo, lançado em 2003, onde manteve o espírito de fusão de estilos e influências. O registo contou com a participação de elementos dos Morcheeba e do veterano Johnny Alf.
"The Shine Of Dried Electric Leaves", editado no ano passado, também conta com participações de peso, como Devendra Banhart (que canta com Cibelle o single "London, London") e Seu Jorge ("Arrête là, menina"). A crítica volta a aplaudir: "Cibelle criou um sofisticado disco pop trilingue, que faz girar num mesmo quadro brilhante electrónicas nervosas, 'freak-folk' americana e tradições brasileiras", considerou a "Pitchforkmedia".

Sem comentários: