quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Caytano na FNAC-Colombo


16 de Fevereiro - SHOWCASE DJ SET / FNAC COLOMBO 18:00

17 deFevereiro - Music Box, Lisboa 02:30


Biografia:


Cayetano é o nome do projecto que vem apresentar no formato dj set, o álbum "Focused" em Portugal nos próximos dias 16 de Fevereiro, no Trinta e Um, no Porto e dia 17 de Fevereiro na Music Box, em Lisboa.
Cayetano é um projecto que surge na vanguarda da produção musical que se realiza na Grécia. É uma criação de Giorgos Bratanis, produtor, dj e músico multifacetado que liderou diversas bandas desde que terminou a sua formação musical aos 19 anos.

Em 1996, gravou dois albuns para a editora Lazy Dog com o agrupamento Stroggilo Kitrino (The Round Yellow) que lhe trouxe o sucesso e o reconhecimento geral com o single "Waltz Of The Night".
Depois de muitas viagens e algum tempo muito especial a viver em Barcelona, Cayetano regressa à Grécia em 2001 e começa a compôr música para teatro e cinema, iniciando-se igualmente na produção de remisturas de temas de outros artistas, entre os quais se encontra por exemplo, o tema "Ondeia" de Dulce Pontes.
Na qualidade de Dj, Cayetano começou por organizar as suas próprias festas e daí começou a ocupar algumas residências nos clubes mais modernos de Thessaloniki, vindo a ser chamado posteriormente para actuar nos principais festivais gregos.
Actualmente, Cayetano é o baixista de serviço numa das bandas de jazz mais populares da Grécia, a "No Knock Entry" e realiza o programa de rádio Sala Sonora Radio Show na Rodon Fm. Criou as "In A Heartbeat Sessions" e descreve os seus sets como "downtempo music mixed with lounge melodies, but it's not difficult for me to "burn out" any place with selected uplifting grooves!"

Recentemente e na companhia de Leo Veilis, Cayetano resolve fundar o seu próprio estúdio e editora a Sala Sonora Records, dando início à criação do primeiro álbum deste projecto - "Focused".


"FOCUSED":
- é composto por treze novos temas descritos numa estética cinemática pelas variadas atmosferas das discotecas do tango argentino, dos pubs fumarentos de Londres, das boas vibrações da periferia underground de Barcelona e do espírito dos cafés de rua parisienses;
- para a criação deste puzzle sonoro multicolorido reuniu as qualidades do piano, trompete, guitarra clássica, texturas electrónicas e de algumas vozes mais etéreas;
- o album abre com o tema "Mathematical sorrow", claramente de inspiração latino-americana e progride com o uso da melodica na faixa seguinte - "Sweet Poke". A voz sussurada de Themis Veleni em "Las Sirenas" vai roubar alguns momentos a Pedro Almodovar. No tema "Stretto Cafe '06" de Giorgos Stavrianos, assume-se uma nova dinâmica e ouve-se a voz do Subcomandante Marcos.
- por outro lado, "Stay" demonstra um lado mais sensivel e com "Red Winter I" e "Red Winter II", é a mestria das linhas melódicas do piano que se destaca. "After All" combina a bossa nova com a ranchera mexicana, enquanto "Spiritual Sun" e "Focused" apostam no groove funky. "La Poupee" e "Une histoire Si Petite", evoluem por territórios sexy apoiadas pela performance Themis Veleni. Katia Mavrelli "Dub-jazzy tango fused cinematic sounds (with organic feel) finally find breathing space in Greece. Cayetano stands high on a small list of local innovators. "

Sem comentários: