sábado, 24 de fevereiro de 2007

Livro de José Manuel Freire



A Atlântida e a Verdade (Re)velada -José Manuel Freire



28 Fev - 4ªf - 21h30Galeria Matos Ferreira (Bairro Alto - Lisboa)




Lançamento da obra "A Atlântida e a Verdade (Re)velada", com a presença do autor José Manuel Freire e do editor Alexandre Gabriel, no dia 28 de Fevereiro, pelas 21h30, na Galeria Matos Ferreira, no Bairro Alto, em Lisboa.

«O mérito deste livro, se outros não tivesse – e sem dúvida os tem –, é o de não só tentar fundamentar e justificar, desse modo, as afirmações produzidas, como as de enquadrar num todo mais vasto, apresentando algumas das bases essenciais do sistema esotérico.
Com efeito, o Esoterismo não pode, não deve ser visto como um conjunto de sustentações desconexas, que apelam à crença, mas como um todo sistemático e coerente, que apela à compreensão.


Essa noção de um todo integrado, está manifestamente presente neste livro, em especial nos primeiros Capítulos.
Por outro lado, sem se cair num subjectivismo perigoso e na ainda mais perigosa febre das revelações, não podemos prescindir das fontes tradicionais por onde perpassa a Sabedoria de todos os tempos.


Por isso, fez muito bem o Autor em ir buscar a Platão e a textos como os Vedas e os Puranas hindus ou registos da Pérsia, da Babilónia, da Suméria, do Egipto, do México, da Escandinávia e da Irlanda, sem esquecer as diferentes Mitologias e a matriz cabalística da Bíblia, fundamentos e apoios para as suas considerações acerca de ciclos passados da evolução da Terra e da Humanidade.
A referência, pelo Autor, à grande e inultrapassável síntese do Conhecimento Oculto, da filosofia, da religião, da ciência e das mitologias e tradições mais diversas que é 'A Doutrina Secreta', de Helena Blavatsky é não só uma garantia de qualidade como um indicador de onde pode ser buscada a informação de maior valor e credibilidade.


À sua luz, eventuais erros que posteriormente, mesmo que de forma bem-intencionada, tenham sido cometidos, podem sempre ser corrigidos.»
(José Manuel Anacleto Presidente do Centro Lusitano de Unificação Cultural in Prefácio)

Galeria de Arte Matos Ferreira Bairro Alto, R. Luz Soriano, 14 e 18, 1200-247 Lisboa



TransportesCarro: Parques de estacionamento na Praça Luís de Camões e Calçada do Combro


Metro: Baixa-Chiado -


Autocarros: 58, 92, 100 e 202


Eléctricos: 28

Sem comentários: