sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

La Traviata na Figueira da Foz


O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 28 de Fevereiro, pelas 21h30, o espectáculo “La Traviata”, de Verdi, pela Ópera Estatal de Ekaterinburg.


“La Traviata”, de Giuseppe Verdi, é uma ópera em três actos, com libreto de Francesco Maria Piave, segundo “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas Filho.


Nesta obra, a sedução combina-se agilmente com uma contundente degenerescência física e desânimo na existência da delicada cortesã parisiense Violetta Valéry, que se expõe irremediavelmente a um austero julgamento comunitário ao escolher partilhar a sua vida com um jovem de boas famílias.


Esta produção é apresentada pela Ópera Estatal de Ekaterinburg, uma das mais antigas companhias da Rússia, conhecida pelo seu vasto e versátil repertório, pela sua cultura musical e artística e pela qualidade dos seus intérpretes. Ao longo da sua história realizou numerosos espectáculos no seu país e no estrangeiro, tendo recebido, por diversas ocasiões, prestigiados prémios pela excelência das suas produções.


Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 25,00 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos.

Sem comentários: