sábado, 17 de fevereiro de 2007

SEAN LENNON ¬ A SEMENTE DOS BEATLES!!!







O Santiago Alquimista recebe, dia 18 de Fevereiro, uma das sementes dos Beatles, Sean Lennon, pela primeira vez de visita a Portugal.

Filho de John Lennon e Yoko Ono, Sean teve a primeira grande aparição no mundo da música em 1991, quando participou no álbum "Mama Said" de Lenny Kravitz. Depois de alguns anos passados na Universidade, Lennon regressou à música em 1995 como baixista de tournée de Cibo Matto.

O grande salto aconteceu pouco depois, quando Adam Yauch, dos Beastie Boys, ouviu as demos de Lennon e o convidou a gravar um álbum a solo para a editora da banda, a Grand Royal.

O resultado foi o magnífico "Into the Sun", produzido por Yuka Honda, teclista dos Cibo Matto. Editado em 1998, o álbum balançava entre a Bossa Nova e o Rock alternativo. Seguiram-se colaborações com artistas de renome, nas mais variadas áreas, como os Soulfly em 2000 ou Rufus Wainwright em 2002.

Em 2001 a Grand Royal fechou portas, mas Lennon, com muitas propostas em mão, assinou imediatamente com a Capitol, que no entanto teve de esperar até 2006 pelo novo álbum do músico.
A espera foi longa, mas justificada. "Friendly Fire" o segundo álbum de Lennon, viu o músico virar-se para o piano. Composições pop de beleza singular, com participações de luxo, como Yoko Ono e Vincent Gallo.

É com estes dois álbuns, onde prova que filho de peixe sabe nadar, que Lennon se vai apresentar pela primeira vez nos palcos nacionais, dia 18 de Fevereiro no Santiago Alquimista. Finalmente um "Lennon" ente nós!



Sem comentários: