Festival Urbano Pedras d’Água
O Cinema S. Jorge vai apresentar, nos dias 8 e 9 de Julho, uma Mostra de Documentários, inseridos no Festival Urbano Pedras d’Água, dedicados aos habitantes e lojistas da Baixa de Lisboa.
O Festival Pedras d’Água é organizado pela Associação Cultural CEM – Centro em Movimento, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e EGEAC e envolve um plano de actividades culturais na Baixa Pombalina para promover a formação, a criação e a pesquisa no domínio das artes performativas contemporâneas, junto de grupos sociais diversificados.
Este projecto pioneiro teve a duração de sete meses (de Janeiro a Julho de 2006) e envolveu várias áreas artísticas como a música, a escrita, a dança, o vídeo, a arquitectura, e as artes plásticas junto dos habitantes e visitantes da Baixa Lisboeta.
Simultaneamente, a CEM desenvolveu acções de acompanhamento terapêutico a pessoas portadoras de deficiências, de desenvolvimento pessoal e relacional de crianças e idosos, de limpeza de lugares específicos e tratamento de espaços verdes.
O Festival Pedras d’Água pretende, desta forma, dinamizar e revitalizar uma das zonas mais importantes da cidade de Lisboa no domínio da cultura, turismo e lazer.
A Mostra de Documentários no Cinema S. Jorge inspira-se no ambiente e nas pessoas que visitam e habitam a Baixa Pombalina e terá documentação escrita e sonora para consulta e posterior discussão.
PROGRAMA – Monstra de Documentários
8 de Julho
14h00m -nómadas - ?lex
14:40m - Pedras d'Água - Patrícia Leal, Rui Monteiro e Woitek
15h15m - O - ?lex
16h10m - maravillas - ?lex
17h00m - Conversa com equipa do Pedras d'Água sobre o projecto de Janeiro a Julho
18h30m - memória(s) - Melissa Rodrigues
19h00m - encerramento
9 de Julho
14h00m - abandonadas - ?lex
14h30m - dona augusta - ?lex e artistas da Rua Augusta (olhares nómadas)
15h30m - olvidada - ?lex
16h15m - como parada - ?lex
17h15m - Pedras d'Água - Patrícia Leal, Rui Monteiro e Woitek
17h50m - conversa com Pedro Sena Nunes e Claúdia Tomáz
19h00m – encerramento
Sem comentários:
Enviar um comentário