sexta-feira, 12 de maio de 2006

11ª Mostra Internacional de Artes para o Público Mais Pequeno


A 11ª Mostra Internacional de Artes para o Público Mais Pequeno, intitulada "Sementes", decorrerá entre o dia 18 de Maio e 11 de Junho, nos Municípios de Almada e Odivelas.

O festival "Sementes" é um projecto realizado anualmente, que tende a crescer, aprofundando o panorama artístico e cultural, sobretudo com espectáculos vocacionadas para os mais jovens. Nas suas edições antecessoras o "Sementes" chegou a cerca de 70 mil crianças de vários estabelecimentos de ensino, o que por si só retrata bem a importância deste evento.
Este projecto é fundamentalmente organizado pelo Teatro Extremo, contando com alguns apoios dos quais destacam-se a Câmara Municipal de Almada, a Câmara Municipal de Odivelas, o Centro Cultural Malaposta e a Região de Turismo da Costa Azul. Este ano, a iniciativa não contou com o apoio do Ministério da Cultura, que quase provocou a impossibilidade da sua realização.

Como sempre, este festival é mais uma prova da visão futurista que o Município de Almada tem vindo a demonstrar ao longo dos últimos anos; apostando em actividades artístico-culturais que realçam a máxima que sem desenvolvimento cultural não poderá existir desenvolvimento económico.
Seguindo o exemplo de Almada, este ano o Município de Odivelas inicia a sua participação no festival, contando com alguns eventos no Centro Cultural Malaposta e no Largo D. Dinis.

A apresentação pública do programa do "Sementes" contou com várias figuras públicas das quais se destaca a Presidente da Câmara de Almada, Maria Emília Sousa; a Presidente da Câmara de Odivelas, Susana Amador; o Vereador da Cultura de Almada, António Matos; o representante do Teatro Extremo, Vítor Pinto Ângelo; os representantes do Centro Cultural Malaposta, Manuel Coelho e Mário Mássimo; a representante da Região de Turismo Costa Azul, Carla Reboda e o actor Rui Cerveira.

Eventos promovidos em Almada (clique para visualizar )













Eventos promovidos em Odivelas (clique para visualizar )

Sem comentários: