quinta-feira, 18 de maio de 2006

Arctic Monkeys em Concerto Esgotado



O Paradise Garage recebe, hoje, com lotação esgotada os Arctic Monkeys na sua primeira aparição em Portugal.


Em virtude do cancelamento dos Milburn, a primeira parte do concerto fica a cargo da banda lisboeta Vicious Five que, com dois álbuns editados, provam que há espaço para o rock em Portugal consolidando-se cada vez mais no panorama musical português. Up On The Walls, o seu mais recente álbum, lançado em 2005, cumpriu a promessa do anterior: musicas energéticas reforçando a ambição.

Os Arctic Monkeys trazem consigo os temas do seu álbum de estreia, Whatever People Say I am, That's What I'm Not, recordista de vendas na semana do lançamento entre os álbuns de estreia em Inglaterra ultrapassando neste ranking artistas como os Kaiser Chiefs e os Coldplay e entrando directamente para o top.
No ido ano de 2003, a banda apostou na distribuição de cópias da Demo de estreia divulgando-se rapidamente através da internet e atraindo cada vez mais fãs aos seus concertos. Já antes do seu disco de estreia começaram a esgotar concertos e, após o assédio de grandes editoras, os Artic Monkeys acabaram por assinar pela Domino Records.
O primeiro álbum garantiu-lhes mais tarde as nomeações do New Musical Express, um dos mais reputados jornais britânicos, nas categorias de Melhor Banda Britânica, Melhor Banda Nova, Melhor Banda Ao Vivo e Melhor Música recebendo a Whatever People Say I Am, That's What I'm Not 10 em 10 pontos.
Apesar do sucesso alcançado, o grupo parece apostado em fazer apenas música recusando, inclusivamente, uma participação no Top Of The Pops, em virtude da sua conquista do primeiro lugar.
A banda de Sheffield prepara-se agora para conquistar o resto do mundo confirmando ao vivo o eco proveniente de Londres.

Sem comentários: