terça-feira, 30 de maio de 2006

Médicos do Mundo lançam livro infantil


No próximo dia 1 de Junho - Dia Mundial da Criança - Médicos do Mundo vai lançar o livro de contos infantis "Quem Conta um Conto Ajuda um Pouco".

A edição deste livro conta com o trabalho voluntário de um conjunto de profissionais que contribuíram com o seu talento e experiência para tornar este projecto uma realidade.

No caso dos autores, através da oferta de um conto original à organização.

Os autores deste livro são António Torrado, Clara de Sousa, Miguel Vale de Almeida, Rui Zink e Rosa Lobato Faria.

As designers gráficas são Patrícia Flor e Sónia Henriques, que já colaboraram com os Médicos do Mundo em edições anteriores, e o ilustrador é João Alves Baptista, que ofereceu a totalidade dos desenhos da edição.

O livro vai ser lançado no Dia Mundial da Criança, juntamente com o jornal Público por apenas 3 euros + jornal.

"Quem conta um conto ajuda um pouco" foca temas como as desigualdades sociais, a tolerância face às diferenças e a importância da solidariedade.

Com o lançamento deste livro, Médicos do Mundo pretende sensibilizar a sociedade civil para as desigualdades que afectam tantas crianças, quer em Portugal quer no estrangeiro.

Os fundos angariados com a venda deste livro serão canalizados para o projecto de saúde materno-infantil "Casa das Mães" , que Médicos do Mundo desenvolve em Timor-Leste.

O livro conta com o patrocínio de A.Menarini Diagnostics, Banco BPI, Câmara Municipal de Oeiras, Egeac, Fundação Montepio Geral, Instituto Camões e Sersilito. Sem o seu apoio, que suportou os custos de produção e lançamento, a edição deste livro não teria sido possível.

Os Médicos do Mundo agradecem, ainda, a Daniel Sampaio o apadrinhamento desta obra, assim como as suas palavras em relação à edição: "Médicos do Mundo, o elo solidário que é preciso fortalecer, por isso apoio as suas iniciativas".

A cerimónia de lançamento deste livro vai decorrer no próximo dia 30 de Maio, às 18h30, no Castelo de São Jorge, com a presença de alguns autores.

A entrada é livre.

Sem comentários: