segunda-feira, 15 de maio de 2006

Lisboarte 2006

Lisboarte é um evento organizado pela Associação Portuguesa de Galerias de Arte (APGA) com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que decore entre o dia 6 e 31 do corrente mês.

Este evento conta com cerca de uma dezena de edições e tem como objectivo levar mais público às galerias dispersas pela cidade de Lisboa, contribuindo para uma maior interligação entre o público e artistas nacionais e internacionais ao mesmo tempo que o sensibiliza para a importante intervenção da arte no nosso país.

17 galerias tomam parte neste projecto:
Galeria 111, Vértice, Novo Século, Módulo - Centro Difusor de Arte, Arte Periférica, Sopro - Projecto de Arte Contemporânea, Trema, Monumental, Artfit, Pedro Serrenho, Jorge Shirley, Diferença, Luís Serpa Projectos, Novo Século, Palmira Suso, Galveias e Galeria S. Francisco.

De entre os autores participantes, com diferentes e diversas linguagens artísticas, destacam-se Bruno Ribeiro, Meinke Flesseman, Augusto Barros, Gonçalo Duarte, Pedro Zamith, João Belga, Rico Sequeira, Gabriela Gomes, Claudia Fisher, Carlos Noronha-Feio, Figueiredo Sobral, Monteiro Gil, Susana Guardado, Urbano e Eva Navarro.

O hardmusica esteve presente em algumas das inaugurações entre as quais destacamos:

Galeria 111


Esta galeria apresenta duas exposições distintas que se apresentam em dois espaços fisicos diferentes, uma delas intitula-se Pratos da Ásia e a outra intitula-se Urbano - As Últimas Aves.



Galeria Pedro Serrenho
Nesta galeria podemos encontar uma pequena mostra de uma arte figurativa muito criativa e expressionista cada vez mais em desuso na arte contemporânea, intitulada I Don`t wanna grow up in O'malley's Barque.


Galeria Jorge Shirley
Nesta galeria podemos prezensiar um trassado minimal, quase que repetitivo, mas que no seu conjunto nos trasmite a ideia de movimento ou mesmo de quebar de ritmo. Esta exposição da por o nome de Exaltem...



Galeria Diferença
Nesta galeria encontarmos uma exposição de fotografia intitulada Imaginary Travel Around the U.S.A.

Para mais informações sobre esta expsoição click sobre a imagem em baixo.




Galeria Luís Serpa Projectos
Nesta exposição podemos visionar fotografia da autora Claudia Fischer que intitula a sua obra de O passageiro transparente.





Galeria de São Bento

Nesta exposição estão patentes pinturas e desenhos do autor Gonçalo Duarte que tendo em atenção o seu atraçado e a sua paleta cromatica deparamo nos com um pintor com inspirações surrealistas.

Para mais informações sobre esta expsoição click sobre a imagem em baixo.




(Para mais informações a cerca das galerias em destaque, click sobre o link de cada uma delas.)

Mapa de localização das galerias

Sem comentários: