Rota Jazz de regresso a Trofa
Pelo 6ª ano consecutivo, a autarquia de Trofa reserva espaço para o Jazz.
Este ano, o Rota Jazz conta apenas com dois dias: 19 e 21 de Maio, que verão passar no concelho nomes sonantes do jazz.
O primeiro dia conta com os Minnemann Blues Band no bar M18 às 22h.
Minnemann Blues Band tem o seu blues próprio, reúne diversos estilos desde o "piano blues" dos "Barrel Houses", ao "boogie" e ao "rhythm & blues".
Minneman é alemão, tendo estudado piano no conservatório de Hamburgo, integra o primeiro grupo musical aos 15 anos tornando-se mais tarde pianista dos Downtown Jazzmen.
Em 1980, produziu o LP «Bluindo» gravado com o elenco de hoje com uma excepção, o guitarrista de então era Rui Veloso.
Presentemente, Minneman (voz e piano) tem a companhia de António Mão de Ferro na guitarra, Rui Ferraz na bateria e Manuzé no baixo.
No 2º dia Rota Jazz é marcado pela presença dos Adriana Miki Quinteto no bar Ba-Bu Caffe, também às 22h.
A voz de Adriana Miki, complementada com Manuel Lourenço (sax tenor e flauta), Paulo Barros (piano), Sérgio Crestana (baixo) e Paulo Rosa (bateria) dão corpo a um projecto: recriar músicas de compositores conceituados do universo da música do Brasil e da América do Sul com profundas influências de cada um dos seus intervenientes, de Portugal e do Brasil.
O resultado?
Uma mistura fina eclética fortemente marcada pela autoridade da voz de Adriana Miki.
Neste concerto irão interpretar músicas de compositores conceituados no universo da música sem fronteiras e irão destacar alguns temas muitas vezes esquecidos na actualidade.
A iniciativa, que pretende conquistar e fidelizar novos públicos e adeptos do Jazz, está aberta a todos os amantes deste género.
Sem comentários:
Enviar um comentário