quarta-feira, 31 de maio de 2006

Quinta da Alagoa, reabre hoje

Sob a égide da diversão, a Câmara Municipal de Cascais dedica o mês de Junho às crianças, promovendo um diversificado programa de animação que tem como ponto alto a reabertura ao público dos Jardins da Quinta da Alagoa, em Carcavelos.

Este espaço verde requalificado vai receber hoje, Dia Mundial da Criança, a partir das 9H30, os alunos das escolas básicas nº 1 e nº 4 de Carcavelos, no que promete ser uma grande festa.



Recorde-se que os trabalhos de requalificação do parque da Quinta da Alagoa, orçados em 850 mil euros, contemplaram, para além da remodelação das infra-estruturas e drenagem das águas da lagoa, a reabilitação dos jardins, a criação de espaços infantis, campos de ténis e novos trilhos pedonais, num conjunto de equipamentos que vão permitir (re)descobrir uma área de características singulares no coração de Carcavelos.

Mas, ainda, muitas outras actividades dedicadas aos munícipes mais pequenos prometem animar escolas, pavilhões desportivos, bibliotecas e museus, equipamentos municipais, parques e jardins e as praias.

Um extenso programa de actividade física constitui outros dos grandes atractivos das comemorações, que prevêem ainda espectáculos de teatro, exposições e visitas interactivas.

Sem comentários: