Três Projectos com Sonoridades Arrojadas na Casa da Música
A Casa da Música propõe, no dia 20 de Maio, sábado, uma noite única com três projectos que, apesar de serem musicalmente distintos, partilham a atenção dos curiosos por sonoridades arrojadas, inovadoras, transgressoras e exploradas ao limite.
A partir das 23 horas, o Corredor Nascente recebe os Axolotl, The Skaters & Tomutonttu.
Estes projectos mostram na Casa da Música o que os levou a participar, no mês passado, no Subcurrent Festival, um dos eventos mais importantes de música transgressora, comissariado por David Keenan, um dos mais produtivos escritores da Wire Magazine.
Axolotl
Neste concerto, o público tem oportunidade de escutar uma sonoridade arrojada, que parte do drone e da expressão freeform.
À voz de Karl Marx Bauer, mentor deste projecto, que em tempos funcionou como um ensemble , juntam-se violinos acústicos e sonoridades electrónicas.
Karl Max Bauer já partilhou o palco com grupos como os Animal Collective , Double Leopards e Black Dice.
The Skaters
Os californianos The Skaters apresentam na Casa da Música um espectáculo criado a partir de música improvisada.
As suas vozes são manipuladas com loops e delays, em registos que alternam entre temas mais calmos e estilhaços de som puro, amplificados ao máximo.
Juntos desde 2002, os Skaters exploram os limites da criação e da própria música, procurando atingir uma outra dimensão.
"Fazemos questão de experimentar todas estas sensações alucinantes enquanto tocamos", afirma esta dupla, formada por Spencer Clark e James Ferraro.
Tomutonttu
Tomutonttu é o mais recente projecto de Jan Andrezen (Kemialliset Ystävät, Kiila e Avarus), em estreia na Casa da Música.
No ano em que se prepara para editar dois álbuns e sete EPs, este músico apresenta um espectáculo inovador, no qual manipula as vozes e recorre a loops de sons animais.
Artista único e carismático, Jan Andrezen é um dos impulsionadores mais activos da comunidade finlandesa de artes marginais.
Jan Andrezen colabora regularmente com outros artistas, como Mike Bernstein ( Double Leopards), Joshua Burkett e Tara Burke (Fursaxa), entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário