quarta-feira, 24 de maio de 2006

"Maio, Maduro Maio" no D. Maria II

Realiza-se no Salão Nobre do Teatro Nacional D. Maria II um recital de poesia por Luís Machado que conta com a participação especial da cantora Filipa Pais, dos músicos Nelson Martins (acordeão), Paulo Borges (piano) e do Coro Polifónico de Almada.
"Maio, Maduro Maio" é uma evocação da figura de José Afonso, através da poesia, da música e da canção. Enquanto Luís Machado recorda a obra poética do cantor, com a leitura de alguns textos nunca gravados, as vozes de Filipa Pais e do Coro Polifónico de Almada revisitam o universo musical de um Homem vertical que ajudou a tornar possível o sonho de Abril.
27 de Maio 18h00

José Afonso nasceu em Aveiro a 2 de Agosto de 1929 e faleceu em Setúbal, com 57 anos de idade, no dia 23 de Fevereiro de 1987.

Inserido num projecto que visa divulgar a poesia portuguesa contemporânea, "Maio, Maduro Maio" (com entrada livre) interliga de uma forma singular poemas com música, revelando a dimensão de um legado poético-musical de uma invulgar riqueza que continua (e decerto continuará) a permanecer na memória de todos nós.

Sem comentários: