quarta-feira, 24 de maio de 2006

Prémio Literário Fernando Namora

Termina, no próximo dia 31 de Maio, o prazo de recepção das obras concorrentes à 10ª edição do Prémio Literário Fernando Namora, instituído pela Estoril Sol. A expressiva adesão de escritores e editoras, reflecte bem o espaço único que este concurso ocupa no meio literário nacional.

O Prémio Literário Fernando Namora volta, assim, a ser atribuído, este ano, pela Estoril Sol, com o valor de 15 mil euros. O concurso está aberto a todos os autores portugueses de ficção que tenham publicado obras em 2005, nas modalidades de romance ou novela.

Os livros serão apreciados por um Júri que volta a ter como Presidente de Honra a escritora Agustina Bessa Luís e a integrar representantes da Associação Internacional de Críticos Literários; do Instituto Camões; do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas; da Associação Portuguesa de Escritores e da Estoril Sol.
João de Melo, Maria Isabel Barreno, Urbano Tavares Rodrigues, Mário de Carvalho, Manuel Alegre, Teolinda Gersão, Armando Silva Carvalho, António Lobo Antunes e Nuno Júdice foram os escritores distinguidos nas anteriores edições deste Prémio.

Sem comentários: