quinta-feira, 18 de maio de 2006

Auto-Conhecimento no Café Teatro do Trindade

"Homem-Legenda" é um one man show com um Homem e uma Legenda que interagem entre si e com o espectador, dramatizando conflitos num ensaio acerca de auto-conhecimento e identidade.

Este espéctáculo tem estreia marcada para hoje, no Café-Teatro do Teatro da Trindade em Lisboa pelas 23h, até 24 de Junho.

Um espectáculo divertido, provocador, subtil, irónico e exorcisante.

Um actor-personagem que pensa: quem sou? Até onde é possível conhecer-me? Tudo se resume ao sexo e à infância? E se fosse possível aceder ao meu inconsciente? Eu sou o que quero ser ou o que é socialmente suposto que eu seja? Sou eu "tudo" sob determinado ponto de vista? O que é que o meu exterior revela do meu interior? A minha "alma gémea" é me semelhante ou oposta? Porque me minto a mim mesmo? Porque não me assumo? Tenho que pedir desculpa pelo que inevitavelmente sou? E se fosse possível deitar cá para fora, de uma vez por todas, tudo o que me vai na cabeça?

O Hardmusica.com falou com o actor "Homem - Legenda", Pedro Carmo.
Para Pedro Carmo "ser homem - legenda é uma pressão muito grande. Todos somos um homem - legenda mas uns têm consciência disso e outros não, como por exemplo aquilo em qua as pessoas não pensam muito, o quotidiano, o que faz parte da vida delas." Disse ainda que considera o texto "chocante e agressivo".
Em termos de projectos futuros, Pedro Carmo afirma que "estas coisas dependem sempre dos subsidios."

Diogo Mesquita, acrescentou que o processo da criação da peça, "foi um processo engraçado, intenso mas muito easy going." Sobre "Homem - Legenda", disse que " quando acontece o auto-conhecimento, ou seja como um homem hoje se conhece, conclui-se que pode ser de várias formas, "como ir a um psiquiatra, a um psicólogo, mas que nós somos o que os outros pensam que nós somos, também somos aquilo que queremos ser."
Para Diogo Mesquita, com 26 anos e licenciado em Economia, o homem - legenda "é um homem que tem tudo, mas tem coisas para resolver e coisas para pensar!"

Sem comentários: