sexta-feira, 12 de maio de 2006

Músicas no Foyer do D. Maria II

NUNO FERREIRA e AFONSO PAIS
No próximo dia 13 pelas 23.59h no foyer do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, podemos assistir ao espectáculo de Nuno Ferreira e Afonso Pais.

Encontro mágico e inédito entre, talvez, os mais dotados guitarristas de Jazz em Portugal. Espera-se o inesperado deste meeting em que as duas guitarras se vão entrelaçar com muita liberdade e bom gosto, ora explorando conhecidos standards, ora improvisando numa estrutura imaginária.
Mágica será também a combinação tímbrica das duas guitarras, o acomodar dos sons pela sala, a conversa entre duas personalidades e dois instrumentos.

Afonso Pais nasceu em 1979, em Lisboa. Formou-se entre o Hot Clube de Portugal e a New School University de Nova Iorque, onde foi bolseiro até 2000. "Um excelente guitarrista, um compositor inspirado, um músico com grande futuro", garante Edu Lobo. "Quem tiver dúvidas, venha ouvir."

Nuno Ferreira nasceu no Barreiro em 1975. Inicia os estudos de música aos oito anos, com aulas de piano e posteriormente de guitarra. Em 1998 muda-se para Nova Iorque, onde é bolseiro da 'New School completando a sua licenciatura em Maio de 2000. Em Maio de 2000, ainda em Nova Iorque, grava o seu primeiro disco para a editora 'Fresh Sound - New Talent'

Sem comentários: