sexta-feira, 12 de maio de 2006

Tony Carreira esgota, mais uma vez Pavilhão Atlântico

Tony Carreira no Pavilhão Atlântico

O espectáculo de Tony Carreira, no próximo dia 13 de Maio, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, já está esgotado há mais de dois meses, tendo sido vendidos bilhetes para os 17.000 lugares disponíveis, informou a sua editora, Espacial.

Tony Carreira começou a destacar-se na cena musical portuguesa na década de 90 pelas elevadas cifras de discos vendidos, conquistando os primeiros lugares das tabelas.
O DVD do anterior concerto no Pavilhão Atlântico, realizado em 2003, abriu este ano a liderar a tabela de vendas, onde se manteve durante seis semanas.

Desde 1993 todos os seus álbuns receberam um ou mais discos de ouro ou platina, de que sobressai o que regista o espectáculo noL'Olympia de Paris, triplo platina, o do espectáculo em Lisboa, quatro discos de platina e "Vagabundo por amor", editado o ano passado, quejá recebeu cinco platinas.

O concerto de Lisboa "tem sido preparado com afinco pelo cantor, que promete uma nova performance aliada à utilização de novas tecnologias em palco", disse à Lusa fonte da editora.

A mesma fonte disse que o espectáculo será gravado em exclusivo para a RTP.

Em palco estará uma orquestra de 50 músicos dirigida por Patrick Oliver e Tony irá cantar alguns dos seus êxitos como "Sonhos de meninos", "Sonhador, sonhador", "Tu levaste a minha vida", "Uma noite com ela", "Vagabundo por amor", "Volta estás perdoada", além de alguns inéditos.

Natural de Armadouro (Pampilhosa da Serra), Tony Carreira participou em 1988 no Festival da Figueira da Foz, com "Uma noite a teu lado", tema que seria depois seleccionado para o Festival RTP daCanção desse mesmo ano.

Gravou o seu primeiro disco em 1991, "É Verão em Portugal", de que as rádios rodam "Meu herói pequeno".

No ano seguinte editou "Canta, canta Portugal" e em 1993, sob o selo da Espacial, iniciou uma carreira caracterizada por elevados níveis de vendas.

"A minha guitarra", "Adeus amigo", "Adeus até um dia", "Mãe querida", "Coração perdido", são algumas das canções de sucesso em sucessivos álbuns.

O ano de 1999 é apontado pelo cantor como uma "ano de viragem"por se dedicar mais às baladas.

Nesse ano, as rádios passam "Depois de ti (mais nada)", que aTVI considera "Melhor canção romântica" do ano, enquanto Tony Carreira é considerado Melhor Intérprete Masculino.

Em 2000 esgotou o L'Olympia, em Paris.
O registo deste espectáculo em CD é tripla platina e mantém-se nas listas dos discos mais vendidos durante 54 semanas, 37 das quais em primeiro lugar.

Em 2003 celebrou 15 anos de carreira com um espectáculo no Pavilhão Atlântico.

Fonte: LUSA

Para os seus fãs aqui deixamos o seu site oficial: www.tonycarreira.com

Sem comentários: